quarta-feira, 11 de março de 2015

Dia Mundial de Oração na Paróquia de Quinze de Novembro


Lava-pés na celebração do DMO - Paróquia Quinze de Novembro

A celebração do Dia Mundial de Oração aconteceu na sexta-feira, dia 06 de março, às 19h30, com a participação da OASE local e também dos membros da Comunidade. Como previsto no material, o ponto alto da celebração foi a encenação do lava-pés. Sobre o Altar, as senhoras colocaram,  entre outros símbolos litúrgicos, 25 bandeirinhas simbolizando as ilhas que compõem o arquipélago das Bahamas, pais que organizou o material. A celebração foi dinâmica e atraiu a atenção dos participantes.

 
Altar da celebração do DMO 2015
 
Celebração do DMO na Paróquia de Quinze de Novembro
Matéria e fotos enviadas pelo Pastor Cesar Neiverth

Paróquia do Planalto Médio – DMO 2015



Coordenadora da OASE Loiva lava os pés da Vice Coordenadora Jônia Ivete

Representantes dos 5 Grupos da OASE da Paróquia do Planalto Médio (Igrejinha, Serra do Pontão, Xadrez, Santo Antônio do Planalto e Coqueiros do Sul) estiveram reunidas na sexta-feira 06 de março para a celebração do Dia Mundial de Oração. O tema deste ano foi: “Jesus disse: Vocês entenderam o que eu fiz?”
Altar do DMO 2015
A OASE anfitriã (Coqueiros do Sul) recebeu com alegria as participantes. A celebração seguiu o roteiro do material do DMO 2015, que foi elaborado pelas mulheres de Bahamas. O altar esteve colorido com flores, conchas e pétalas de rosas sobre uma toalha azul, lembrando os mares da Ilha Caribenha. Antes de a celebração iniciar, foram mostradas imagens e relatado sobre o país, suas belezas, turismo, gastronomia e também os problemas e dificuldades que fazem parte do dia-a-dia da sociedade de Bahamas. A Pastora Sonja Hendrich Jauregui também trouxe uma palavra sobre o Dia Mundial de Oração dando destaque ao símbolo do DMO e também da arte do cartaz feito para o DMO deste ano.
A meditação foi baseada em João 13.1-17, ressaltando o serviço, o respeito e a humildade. A Coordenadora Loiva Mirna Costa (OASE de Coqueiros do Sul) lavou os pés de 12 mulheres que representavam situações sociais da sociedade (como pobreza, tráfico humano, violência doméstica, vítimas de HIV Positivo, etc.). No encerramento da celebração houve um momento significativo de abraço, renovando a amizade e celebrando a alegria de estarmos reunidas.
Chá de confraternização 2
Após a celebração a OASE de Coqueiros do Sul ofereceu um saboroso chá e houve momento de confraternização, bate-papo e encontro das irmãs da OASE dos 5 Grupos da Paróquia do Planalto Médio.

Abraço selando a amizade e alegria de ser mulher

Abraço selando a amizade e alegria de ser mulher

Abraço selando a amizade e alegria de ser mulher

Celebração do DMO 2015 na Comunidade de Coqueiros do Sul

Chá de confraternização

Altar

Altar

Altar

Lava pés

Pastora Sonja Hendrich Jauregui

terça-feira, 10 de março de 2015

Celebração do Dia Mundial de Oração em Ernestina



Dia Mundial de Oração - Paróquia de Ernestina

As senhoras da OASE da Comunidade de Ernestina  juntamente com o P. Jonas Ronei Gunsch, realizaram no último dia 05 de março de 2015, mais uma celebração do Dia Mundial de Oração.
Essa celebração acontece anualmente na primeira sexta feira do mês de março, e que nesse ano a celebração teve como tema “Jesus disse: Vocês entenderam o que eu fiz?” e o material foi preparado pelas mulheres das Bahamas.
DMO em Ernestina
Durante a celebração houve uma encenação com a participação de doze mulheres onde cada mulher trouxe um cartaz com uma frase sobre os problemas sociais enfrentados pelas mulheres. Depois de apresentar o cartaz cada mulher teve os seus pés lavados, relembrando o ato realizado por Jesus, lembrando assim, que a OASE tem o compromisso de servir para ajudar a “lavar” problemas existentes em nosso meio.
Ao final da celebração foi servido um chá festivo em comemoração aos 80 anos de fundação do Grupo da OASE de Ernestina.
A celebração contou com a participação de mulheres de diversos grupos da OASE das comunidades das Paróquias de Ernestina, Passo Fundo, Paróquia do Planalto Médio e de diversos Clubes de Mães da região.  

Fotos e matéria enviadas por Luciano Voigt de Ernestina

DMO

DMO em Ernestina

Dia Mundia de Oração na Paróquia de Ernestina




domingo, 8 de março de 2015

Seminário Sinodal do Culto Infantil - Páscoa: passagem para a vida



A Coordenação Sinodal do Culto Infantil convida para o Seminário que acontecerá dia 14 de março, com início às 08h30 e encerramento às 16h30.
O tema proposto para esse Seminário será: “Páscoa: passagem para a vida”. Haverá proposta litúrgica, cantos, oficinas, etc.
Local do Seminário Sinodal do Culto Infantil: Núcleo Evangélico Martim Lutero, Rua Anchieta , 250, Bairro Operário – Carazinho.
Haverá Banca para venda de material