terça-feira, 30 de abril de 2013

Sociedade Bíblica do Brasil bate recorde



A Sociedade Bíblica do Brasil bateu novo recorde na distribuição das Sagradas Escrituras em 2012, com a marca de 7,38 milhões de exemplares, um crescimento de 9% em relação ao ano de 2011.

Toda essa produção sai das rotativas da Gráfica da SBB em Barueri/SP, que imprime uma Bíblia a cada três segundos. A cada mês a Gráfica consome 800 bobinas de papel, o que equivale a 24 mil KM. Com o papel consumido em um ano daria para dar 7,2 voltas ao redor da terra.

Preparativos para o Dia Sinodal da Igreja


Cartaz do Dia Sinodal da Igreja 2013

Nesta terça-feira, 30 de abril de 2013, nas instalações da Igreja da Comunidade Bom Pastor, Coronel Barros, reuniu-se a Comissão Sinodal do Dia da Igreja. Estiveram reunidos/as a Pastora Dulce Engster (Condor), Pastora Carla Grossmann (Coronel Barros), Pastora Ana Isa dos Reis (Ijuí), o Presidente da Paróquia de Coronel Barros Leandro Essenberg, o Senhor Elói Fries e o Pastor Sinodal João Willig.

Foi repassada toda a programação, distribuídas as tarefas, conversado sobre lanches, local do Dia Sinodal da Igreja (Clube Ipiranga). O grupo ressaltou a alegria e expectativa da presença do Pastor Presidente Nestor Paulo Friedrich, que será o pregador/palestrante. Bem como foi confirmada a presença do Cantor Ernâni Luiz.

O Dia Sinodal da Igreja acontecerá no Domingo de Pentecostes, nas dependências do Clube Ipiranga. As crianças terão seu espaço no CTG Francisco Casalini, cujo programa está sob o cuidado da Coordenação Sinodal do Culto Infantil. Com imensa alegria e compromisso com a Missão da Igreja, na tarde do Dia da Igreja, acontecerá o Lançamento Nacional da Campanha Vai e Vem.

As quatro Comunidades da Paróquia (Linha 8, Linha 11, Esquina Primavera e Bom Pastor) estão empenhadas na organização do Dia Sinodal da Igreja, juntamente com o Presbitério da Paróquia e a Pastora Carla Grossmann.
Membros da Comissão baixo do guarda-chuvas  do Tema do Ano


Culto Festivo na Comunidade em Ribeirão Preto

Instalação da Pastora Joice Aline Klein

Neste final de semana, no dia 28 de abril às 17 horas, foi concretizado um grande sonho desta pequena Comunidade. Não um sonho qualquer, mas um sonho desejado por muitos. Não somente na Comunidade em Ribeirão Preto mas de toda a Paróquia em Limeira.

Neste culto festivo foi instalada pelo P. Sinodal Guilherme Lieven a Pª Joice Aline Klein na Comunidade em Ribeirão Preto. Um sonho de pelo menos 25 anos se concretizou.

Estiveram presentes a maioria dos membros da Comunidade, membros das Comunidades no Bairro dos Pires, Comunidade em Limeira, Comunidade de Rio Claro, Comunidade de Ferraz em Rio Claro, Comunidade de Campinas e visitantes.

Foi um momento muito especial na vida desta Comunidade. Muitos desafios e dificuldades foram superados. Deus com a sua mão bondosa abençoou este culto muito especial e também todos os que estiveram presentes. Até aqui nos trouxe Deus. Neste certeza, contamos os as muitas bençãos que Deus ainda irá derramar sobre esta Comunidade, seus membros e também a Pª Joice.

Para ela em especial é o inicio de uma vida dedicada ao trabalho na searo do Senhor, pois é o seu primeiro Campo de Atividade Ministerial. Que Deus esteja sempre ao seu lado abençoando, fortalecendo e amparando este trabalho tão especial.

A Paróquia de Limeira está em festa com este momento especial e por isto também agradece a Deus por ajudar neste trabalho.

Mais uma vez agradeçemos a todos os Pastores que estiveram presentes neste culto de instalação e também a todos que estiveram presentes a este evento.

Matéria Postada no SITE da IECLB.

Pastora Joice era membro na Comunidade de Cachoeirinha, Paróquia de Chapada. O Pastor Eldo Krüger, que aparece na foto, era de Ijuí e alguns familiares ali residem e são membros da CEI.

Pastora Joice e Pastor Eldo Krüger

































Pastor Ronaldo Ramos será instalado na Paróquia de Planalto/PR


CONVITE
A Paróquia de Planalto Paraná tem a honra de convidá-las/los para o Culto de Instalação do Pastor Ronaldo Ramos. O Culto de Instalação é de extrema importância para o Pastor Ronaldo, para a Paróquia de Planalto, para Sínodo Rio Paraná e para a IECLB.
Sintam-se convidadas/convidados em celebrar conosco. Que em nossos Cultos possamos lembrar, em oração, do P. Ronaldo, sua família e de todo trabalho que será realizado em Planalto.
A celebração acontecerá no Igreja IECLB de Planalto, situada na Rua Paraná, 496. O horário do Culto será às 9h00min, do domingo 5 de Maio, com a presença do Pastor Sinodal Lauri Becker.
ORAÇÃO DE BOAS VINDAS!
"Abrimos nossas portas para que tu possas entrar com luz. Queremos que tu, Senhor, defina os contornos dos nossos projetos, o calor de nossos relacionamentos e o rumo de nossa vida."
Guilherme, Pastor Ronaldo e Nímia Ramos em frente Secretária de Planalto/PR
Fonte: BLOG da Paróquia de Planalto/PR
Em tempo: Ronaldo Ramos foi Pastor em nosso Sínodo, Paróquia de Coronel Barros. Queremos desejar que Deus derrame bênçãos à família Ramos e ao Ministério do Colega.

domingo, 28 de abril de 2013

XXVII Assembleia Sinodal - Sínodo Planalto Rio-Grandense

Paróquia Linha Três Oeste - Comunidade Martim Lutero


A Paróquia Linha Três Oeste de Ijuí foi palco da XXVII Assembleia Sinodal do Sínodo Planalto Rio-Grandense. Os trabalhos iniciaram com Culto concelebrado pelo Vice-Pastor Sinodal Ricardo Cassen e pela Pastora Adriane Lorenz Cassen (Paróquia Linha Três Oeste). O Presidente da Assembleia Sinodal Silvino Bernardo Lamb abriu os trabalhos e solicitou a composição da mesa das autoridades. Houve pronunciamento e saudação do Presidente do Conselho Sinodal Dirceu Olair Hoffstaedter (Paróquia Alto Jacuí), Prefeito Municipal de Ijuí Fioravante Ballin, Frei Irineu Costella (Pároco da Igreja São Geraldo e Secretário do COMIC de Ijuí), Pastora Silvia Beatrice Genz (Pastora 2ª Vice-Presidente da IECLB), Orlando Beerbaum (Presidente da Comunidade Martim Lutero) e Pastor Sinodal João Willig (Sínodo Planalto Rio-Grandense).
Após os pronunciamentos houve a Palestra da Pastora Silvia Beatrice Genz sobre o Tema do Ano: Ser, Participar, testemunhar - Eu vivo Comunidade. Uma Palestra desafiadora, encorajadora, carregada de símbolos e muito apropriada às pessoas que participaram da Assembleia.
Houve apresentação do Orçamento do Sínodo para o ano de 2013. O mesmo foi trabalhado e aprovado na Câmara de Finanças. Neste Câmara também houve espaço para discussão sobre a Política de Subsistência Ministerial da IECLB. Decidiu-se encaminhar a discussão para as Paróquias, solicitando que as mesmas expressem os resultados para o Sínodo que encaminhará à Secretaria Geral.A Câmara de Relatórios ocupou-se dos mesmos sob os seguintes aspectos: Enfoque das ênfases ministeriais e administrativas a partir das diretrizes do PAMI: a) Onde estão as nossas forças, os pontos fortes? b) Onde temos dificuldades, quais são os nossos os pontos fracos? c) O que vem de fora e dificulta a execução das propostas e atividades planejadas?d) Olhando para fora da comunidade/paróquia, quais são e onde estão as nossas oportunidades? Houve relato da Câmara, encaminhamentos e propostas.
A Câmara do Tema do Ano contou com a participação da Pastora Silvia e procurou dar sinais de como podemos viver o Tema em nossas Comunidades e Grupos. Essa Câmara também elaborou a Mensagem da 27ª Assembleia Sinodal.
Após os trabalhos e relatos da Câmaras passou-se para as eleições previstas na Assembleia. A Comissão de Eleição informou que deveríamos eleger o Conselho Jurídico Doutrinário do Sínodo (CJDS), o Conselho Fiscal e a Presidência da Assembleia Sinodal. Os/as eleitos/as foram investidos ao final do Culto e os mandatos serão até 2018. Foram essas as pessoas eleitas:
Presidência da Assembleia: Presidente: Silvino Bernardo Lamb (Paróquia de Tapejara), 1º Vice-Presidente: Leontino Grellmann (Paróquia do Xingu) e 2ª Vice-Presidente: Nancí Tânia Soares (Comunidade Evangélica Ijuí).
Conselho Fiscal Titulares: Erno Franken (Paróquia de Ibirubá), Waldemar Heldwein (Paróquia de Augusto Pestana) e Eldevir Friske (Paróquia Linha Três Oeste). Suplentes: Elênio Hoffmann (Paróquia de Tapera) e Lory Koenig (Paróquia de Ernestina).
Conselho Jurídico Doutrinário do Sínodo: Juristas Titulares: Luciano Bruch (Paróquia de Tapejara) e Paulo Wengrant (Paróquia de Panambi). Ministros Ordenados Titulares: Pastor Gilmar do Nascimento (Comunidade de Carazinho) e Pastor Luís Dirceu Wasserberg (Paróquia de Panambi). Vogal Titular: Ângela Wendland (Paróquia Boa Nova de Panambi).
Juristas Suplentes: Leonir Krawezak (Paróquia de Tapera) e Carlos Breunig (Paróquia Boa Nova de Panambi). Ministros Ordenados Suplentes: Pastor Cláudio Luiz De Marchi (Paróquia Alto Jacuí) e Pastor Danilo Starosky (Paróquia Boa Nova de Panambi). Vogal Suplente: Renato Scharnberg (Paróquia de Passo Fundo).
Após as eleições houve assuntos diversos e comunicações.
O encerramento do Culto deu-se com a instalação, oração e envio. O Presidente da Assembleia deu por encerrado os trabalhos, agradecendo a boa participação de todas e todos, agradeceu a Presidente da Paróquia Linha Três Oeste, Senhora Nilsa Haisky Weller, e, informou que a XXVIII Assembleia Sinodal acontecerá no primeiro semestre de 2014, na Paróquia de Ibirubá.
Templo da Comunidade Martim Lutero

Ministras presentes à 27ª Assembleia Sinodal

Comissão de Ata



MENSAGEM DA XXVII ASSEMBLEIA SINODAL - Sínodo Planalto Rio-Grandense



Abertura da XXVII Assembleia Sinodal

Ijuí, 27 de abril de 2013.
Paróquia Linha 3 Oeste, Comunidade Martim Lutero
Nós, delegados e delegadas, participantes da 27ª Assembleia do Sínodo Planalto Rio-Grandense, queremos transmitir a seguinte mensagem às Paróquias, Comunidades e a toda a Igreja.
Quando nos vemos, vemos coisas belas, mas também temos defeitos. Precisamos saber que somos amados e amadas por Deus. Deus nos chama. Somos uma igreja bonita, estamos aqui para uma missão, somos muitos importantes para Deus.  Cada pessoa tem sua parte para ofertar e seu lugar para servir. Nesse sentido, somos únicos e insubstituíveis. Nossa vida, corpo, comunidade, dons e bens querem estar a serviço e levar o abraço de Deus a toda sua criação. Motivados e motivadas pelo amor de Deus, podemos e devemos fazer sempre mais, ir mais longe. Cada pessoa, Comunidade, departamento ouve o clamor do mundo e responde com a fé e a esperança.
Somos pessoas privilegiadas e queremos transmitir a todas as comunidades e a cada pessoa que Deus se faz presente mesmo no cansaço, mesmo em meio às dores e sofrimentos. Queremos afirmar com muita fé, energia, vibração que Deus continua nos fortalecendo com sua forte mão.
Muitas comunidades enfrentam dificuldades, cansaço, conflitos. Isso não é motivo para desânimo, mas é hora de perceber de onde viemos e quem somos: somos filhos e filhas, amados por Deus, e por isso, fieis a sua palavra. Ao apóstolo Pedro Jesus perguntou três vezes (João 21. 15-19): “Pedro, tu me amas?” Ele disse sim, ao que Jesus respondeu: “Cuida das minhas ovelhas”. Somos parte da comunidade porque somos amados e amadas por Deus. Amamos a Deus e por isso também recebemos dele o chamado: “Cuida das minhas ovelhas”. Nosso agir como pessoa cristã, comunidade e cidadã, deve ser motivada pelo amor de Cristo. Isso percebemos  na vida de nossas Comunidades, onde vemos muitas iniciativas e impulsos para o trabalho e para a evangelização, para viver a espiritualidade no dia a dia.
Como canaletas de um simples sistema de irrigação, a água (fé e palavra de Deus) deixa marcas em nós, faz a roda d’água girar, motiva para seguir em frente. Ninguém está excluído ou excluída da Comunidade na tarefa de anunciar a palavra. Cada pessoa tem seu lugar e é muito importante para Deus. A palavra que recebemos, a benção, não podem ficar somente para nós, mas devem fazer a diferença no mundo em que vivemos. Sem a integração de cada pessoa, a palavra de Deus não chega aonde precisa chegar, essa é uma tarefa para todos e para todas nós.
Olhando para as nossas mãos vemos que podemos fazer muito, unindo nossas mãos às mãos de outros irmãos e irmãs, podemos muito mais. Vamos com confiança, pois a “forte mão de Deus” nos protege. Que Deus continue nos animando nessa missão de sermos, participarmos e testemunharmos vivendo comunidade.
Em Cristo.

Participantes da XXVII Assembleia Sinodal 
Saudalçao Pa. Adriane Lorenz Cassen - Paróquia Linha 3 Oeste

Saudação do Prefeito Municipal de Ijuí

Eleitos e Eleitas na XXVII Assembleia Sinodal

Entrega do mimo a Pastora 2ª Vice-Presidente Silvia Genz
Leitura da Mensagem: Pa. Carla e Francisco Korb


Fotos do arquivo pessoal de Nancí Tânia Soares