sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vivamos em Paz!



Nos últimos dias tenho pensado muito sobre todas estas manifestações que estão acontecendo em todo Brasil. Não vou aqui escrever sobre as manifestações, mas o que me faz refletir muito é a questão da violência. Pensando na violência como um todo, parece-me que muitos desaprenderam o caminho de uma convivência mútua e harmoniosa. Neste momento existem centenas de conflitos, manifestações e guerras ao redor do mundo, não somente no Brasil.
O que mais me assusta não são as manifestações ordeiras, pacíficas, mas as guerras e os conflitos não vistos, que acontecem dentro das casas, entre familiares, pessoas que deveriam carregar-se em amor e fazerem tudo para viverem e conviverem harmoniosamente e serem feliz. Lembrei-me da palavra de Jesus e quero compartilhá-la com vocês. Ele diz em João 14.27: “Minha paz vos dou”. Estas palavras foram ditas aos discípulos, não apenas para que eles fossem consolados, mas foram dadas também como uma missão: serem instrumentos e promotores da paz para este mundo.
Como cristãos, estamos vivendo num mundo de aflições. Tem gente em guerra, em conflitos e desesperadas por todos os lados. Vemos famílias caindo aos pedaços. Vemos jovens destruindo sua vida com as mais diferentes drogas. É em meio a esta tormenta toda que nosso Deus espera que nós também sejamos instrumentos e promotores da paz. Ele é a nossa paz. Ele é a paz deste e para este mundo. A única maneira deste mundo em todas as suas “dimensões” experimentar a paz é vivendo mais próximo do amor e em amor. É por isso que precisamos diariamente beber da fonte da paz, Jesus Cristo. Banhar-nos em suas palavras e vivermos com a paz no olhar, numa constante reflexão sobre nossas vidas.
Uma ótima e abençoada semana!
Pastor Luciano Miranda Martins – Pastor Escolar do CEAP – Ijuí/RS
                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário