sexta-feira, 12 de julho de 2013

QUEM VÊ A CARA NÃO VÊ O CORAÇÃO!



“Fizeste o ser humano inferior somente a ti mesmo e lhe desta a glória e a honra de um rei” (Salmo 8.5).

Amigo leitor, vivemos num mundo onde impera o egoísmo, a inveja, a malícia e muitas outras maneiras feias de pensar e agir. Por isso, o exemplo de Cristo é tão enaltecido em todos os tempos e lugares. Amar como Jesus amou, viver como Jesus viveu, sentir como Jesus sentiu torna-se um refrão que desperta no coração humano a sua verdadeira beleza.

Principalmente no mundo da moda se enaltece a aparência exterior das pessoas. A indústria da moda, que movimenta muito dinheiro, impõe um padrão de beleza, baseado unicamente na aparência física. Para a indústria da moda, belas são as pessoas magérrimas, verdadeiros esqueletos humanos; belas são as pessoas que se vestem assim ou assado. Mas, como diz o ditado popular, as aparências enganam: atrás de uma menina magérrima, pode já estar uma pessoa doente, obcecada por um padrão de beleza física, ditado por aqueles que lucram com o negócio. Atrás de um homem bem vestido, pode estar escondido um bandido, um mau caráter, que rouba milhões dos cofres públicos. Por isso, precisamos ser críticos e cautelosos, pois “quem vê a cara não vê o coração”. A beleza essencial do ser humano está no seu coração, está no seu caráter, na sua maneira honesta de agir, na sua capacidade amar e promover a justiça.

Belas são as pessoas que acolhem, que compreendem, que ajudam, que perdoam, que verdadeiramente amam! Este é o nosso padrão de beleza original, refletido no interior da cruz de Cristo!

Que Deus nos mantenha firmes no exemplo de Cristo, o espelho  da verdadeira beleza humana. Amém.


P. Cesar e Evernise Lia Röpke
P. Cesar Antônio de Neiverth
Quinze de Novembro - RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário