quarta-feira, 10 de julho de 2013

Oração do cuidado

Senhor dá-me a Tua mão e conduze a minha vida.
Guia os meus passos para que eu caminhe seguro.
Sob as asas da Tua misericórdia sinto-me protegido.
No colo da Tua bondade encontro descanso verdadeiro.
Em dias de medo e angústia, abriga-me em Teu poder.
Em momentos de ansiedade, faze cair sobre mim a Tua paz.
Ao sentir-me fragilizado, ajuda-me a ter esperança.
Cuida de mim e dos meus amados.
Cuida do meu destino.
Quando a culpa me acusar, acolhe-me em Tua graça.
Absolve-me do pecado e faze-me renascer do Teu perdão.
Se eu cair, permita que eu caia em Tuas mãos.
Se eu permanecer caído, dá-me a Tua companhia.
Seja como for, cobre-me com o manto do Teu amor.
Graças, pelo Teu cuidado, graças pela salvação.
Agora dá-me a bênção que tanto anseio.

Amém.

(Rodolfo Gaede Neto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário