quinta-feira, 11 de julho de 2013

OASE de Getúlio Vargas compartilha um pouco da sua História



No último dia 06/07/2013 aconteceu as comemorações dos  84 anos da OASE da Comunidade São João/IECLB de Getúlio Vargas. .
 As boas vindas foram proferidas pela Sra Ivoni Oswald. Presidente da OASE. Informou que Parte do lucro do Café será doado para a Comunidade para o som da Igreja.
“E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos.” Lc 8.15
Após o Sr.Wilson Siiss – presidente da Comunidade trouxe uma palavra de boas vindas e parabenizou as Sras. por todo trabalho desenvolvido em vários momentos na vida da comunidade.
 A Senhora  Nilve Lamb – Coordenadora OASE, leu o histórico do Grupo com base na 1ª ata que foi traduzida da língua alemã pelo Sr. Otto Schamcke.
         A OASE da Comunidade da Comunidade São João iniciou em 01/08/1929. Um pequeno grupo de 6 senhoras e o Pastor, porém, unidos pela fé em Cristo. O Pastor coordenou o encontrou e falou sobre a bênção da vida concedida por Deus na comunidade. Uma frase que chamou-nos atenção escrita na primeira ata do grupo, que foi proferida pelas senhoras no encontro foi a seguinte: “ Nós esperamos que a nossa comunidade continue no caminho certo".
Queremos lembrar com alegria as fundadoras da OASE:
Fridolina Pradaratz, Lidia Geneher, Mina Noack, Emmy Schmetzer, Merly Thierling, Marie Boll e o Pastor Boll. A primeira presidente da OASE foi a esposa do Pastor Boll, a Senhora Marie Boll. Naquele encontro o texto bíblico para estudo foi de Filipenses 2.1-5. São conselhos para vivermos em amor fraterno, em doação, em perdão, em reconciliação e assim seremos instrumentos de Deus na comunidade em nosso lar e na sociedade.
A Pastora Jaqueline Michel Piazza agradeceu a presença de todas as pessoas e  os jovens apresentaram um pequeno teatro com o título: Era uma vez uma flor.  Fazendo um paralelo com  versículo tema do encontro foi o versículo que abre a nova semana e são palavras de Jesus;
 “ E as sementes que caíram em terra boa são aquelas pessoas que ouvem e guardam a mensagem no seu coração bom e obediente; e, porque são fiéis, produzem frutos.” Lc 8.15
         Jesus ensina que cada pessoa no decorrer de sua vida terá a oportunidade de ouvir a mensagem de  Deus.   Constantemente  cada pessoa está construindo um jardim. Como? Em cada compromisso que assumimos, em cada promessa que cumprimos, em cada amizade feita. Constantemente estamos em obras construindo um jardim. Construímos o jardim da nossa vida em várias áreas; familiar,social,  financeira, mental e espiritual. Através das nossas escolhas determinamos que tipo de legado que estamos construindo. O maior problema é construir sem pensar no futuro. Construir o jardim da nossa vida com Deus , é ter esperança, perdão, paz e a certeza de que Deus acompanha-nos a cada passo dado, como acompanhou o Grupo da OASE até o dia de hoje e continuará guiando em ; Comunhão, Testemunho e Serviço.

Após os jovens cantaram o hino Deus está aqui. Oramos  foi servido o Café Colonial. Ainda houve sorteio de brindes aos visitantes.  
Matéria e fotos compartilhadas pela Pastora Jaqueline Michel Piazza

Nenhum comentário:

Postar um comentário