segunda-feira, 22 de julho de 2013

Grupo de 60 jovens de Ibirubá participa de intercâmbio em Marcelino Ramos


Um tsunamy (com “y’) invadiu a cidade de Marcelino Ramos neste final de semana. Ao contrário da onda devastadora e catastrófica que arrasou a costa japonesa,  essa movimentação em solo marcelinense não é de água e sim de jovens que vieram em busca de novas amizades e também com a missão de compartilhar a fé. Através de um projeto de intercâmbio da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), um grupo de jovens de Ibirubá (RS), que leva o nome de “Tsunamy verde” chegou a Marcelino Ramos nesta sexta-feira (19) para dois dias de confraternização com o Grupo de Jovens Evangélico da IECLB.
Munidos de barracas, colchões e cobertores os 60 jovens com idade predominante entre 17 e 18 anos montaram acampamento no salão de eventos da Comunidade Evangélica. Na programação do intercâmbio, estão passeios pelos principais pontos turísticos da cidade, atividades esportivas e culturais, culto e cantos de louvor. O coordenador do grupo de Ibirubá, Pastor Rogério Richter, disse que o projeto tem por objetivo motivar os jovens e trocar informações. “São coisas legais, simples e eles voltam motivados e isso é importante” disse o pastor.  O Grupo da Juventude Evangélica de Marcelino Ramos, coordenado pela professora Oiara Pirez Magdans, ficou responsável pela recepção, sendo que é a segunda vez que eles recebem jovens através de intercâmbios. O grupo de Marcelino ainda é novo, pois os trabalhos foram iniciados no ano passado e aos poucos os jovens vão despertando interesse pelo projeto.



Matéria do Portal de Marcelino

Um comentário:

  1. Saudades!
    Quando vejo algo sobre o Sínodo Riograndense, me lembo do Ginásio Sinodal Júlio de Castilhos de Marcelino Ramos onde fiz a admissão ao ginásio e fui aprovado mas meu pai não poderia pagar porque as mensalidades eram fora do alcance financeiro da família uma vez que a bolsa de estudos, prometida por Leonel de Moura Brizola, candidato a Governador não chegou aos nossos domínios. Muitos colegas lá se formaram. Que saudades!

    ResponderExcluir