quarta-feira, 17 de julho de 2013

Consulta Internacional de Jovens Líderes - Tolerância nas sociedades e igrejas



Pastor Sidnei e Martha Maas
No dia 15 de julho de 2013, iniciou, em Neuendettelsau, na região da Bavária, Alemanha, a Consulta Internacional de Líderes Jovens. A consulta tem como tema TOLERÂNCIA NAS SOCIEDADES E IGREJAS e é organizada pela Mission EineWelt.
A consulta durará aproximadamente um mês, então, muitas coisas acontecerão e poderemos relatar aqui com o passar do tempo. Primeiramente, uma breve contextualização sobre a organização do encontro.
A Mission EineWelt entende missão como função daqueles que acreditam em Cristo e que podem levar a sua mensagem para aqueles que ainda não a conhecem ou que a abandonaram. Assim, nas palavras de Jesus Cristo, em João 20.21: “como meu Pai me enviou, eu envio vocês.” A organização iniciou sua história no final do século 19, quando o Pastor Wihelm Löhe começou a trabalhar em  Neuendettelsau e conheceu o contexto de alguns alemães que se mudaram para o Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Um seminário para missionários foi fundado em 1847, onde jovens homens eram treinados para este trabalho e, em 1897, missionários foram enviados ao Brasil. A Mission EineWelt também possui um Instituto de Diaconia que iniciou em 1854 e é conhecido mundialmente.
Estão reunidos 20 jovens representando as igrejas dos seguintes países: Tanzania, Malásia, Alemanha, Moçambique, Papua Nova Guiné, Australia, Singapura, Nicarágua, Filipinas, China, Coreia do Sul e Brasil.
A Consulta tem como objetivo promover o estudo, conhecimento e discussão sobre o tema proposto, a Tolerância, e também proporcionar a troca de culturas entre os participantes, mostrando a diversidade existente e concluindo sobre ações possíveis em cada realidade.
Assim, nas próximas semanas, mais notícias e textos serão mandados para todos acompanharem as atividades aqui.
A toda IECLB, na diversidade da criação de Deus, oremos pela tolerância:
“Senhor,
Sabemos que somos limitados a compreender a grandeza do teu amor,
Capaz de atravessar conceitos, romper ideologias e transpor o tempo.

A maior lição que nos destes através de Seu Filho, foi o amor!
Por isso vo-lo pedimos, derrame em nós a graça de amar sem medida.
E que sejamos igualmente amados e respeitados.”
(Oração pela Diversidade)

Martha Maas e Sidnei Budke
17 de julho de 2013
Neuendettelsau - Alemanha
Abertura da Consulta

Apresentação sobre o Brasil, a IECLB os projetos e o trabalho da Juventude



Nenhum comentário:

Postar um comentário